A Ujes esteve presente no último dia 21/11, na Câmara de Vereadores, participando de uma audiência pública proposta pelo vereador Adilson Mariano em conjunto ao Sinte (Sindicato de Trabalhadores na Educação) e a Ujes, para debater a educação pública em Joinville, em especial as extensões. Os grêmios das escolas Celso Ramos, João Rocha, Cedup e Conselheiro Mafra completaram a lista de entidades presentes.


A atividade consistiu em debater com representantes da Gered (Gerência Regional de Educação) o fechamento das extensões e as interdições das escolas, bem como os problemas das escolas estaduais Joinvilenses em geral.

Representantes da Ujes, dos grêmios do Celso Ramos, do João Rocha e do Conselheiro Mafra questionaram as representantes da Geect os problemas de suas escolas e demonstraram solidariedade aos alunos da escola Maria Regina Leal, a extensão do Presidente Médici, que possuía cerca de um ônibus presente na atividade.

O governo respondeu aos questionamentos dos estudantes de maneira impávida, mantendo o fechamento das extensões e não apresentando projetos para construção de escolas para as regiões afetadas. Tendo como única solução o transporte coletivo até as escolas principais. Solução esta questionável, dados os problemas que os alunos do Celso Ramos passaram no início deste ano. Também não apresentaram soluções para as escolas interditadas, tais como o Monsenhor S. Scarzello e o Cedup e nem para os problemas com a sala de informática e com a quadra do João Rocha.

De fato a audiência não traria soluções práticas para os anseios dos estudantes Joinvilenses, pois já comprovamos na prática que o Governo estadual se movimenta após a pressão constante. Por isso, convocamos todos os estudantes, grêmios estudantis, professores e comunidade para participar de uma grande manifestação dia 05 de Dezembro, às 17h30min à frente da SDR, na Rua nove de Março, para demonstrarmos ao Governo do Estado que os estudantes não ficarão calados a destruição da educação pública Joinvilense.

Todos presentes em luta!

0 Responses so far.

Postar um comentário