O governo Temer ameaça arrancar os nossos direitos já conquistados! A Reforma da Previdência, juntamente com a lei das terceirizações recém aprovada e a Reforma Trabalhista, vem com o objetivo de diminuir os salários, condenar a juventude a empregos cada vez mais instáveis e mal remunerados, além de aumentar a exploração de forma ainda mais intensiva.

Essas reformas e a Reforma do Ensino Médio são um verdadeiro ataque aos trabalhadores e à juventude! Estudar menos, aceitar empregos piores, trabalhar a vida inteira e morrer sem jamais desfrutar de uma aposentadoria minimamente digna: esse é o futuro que a burguesia prepara para nós.

A UJES (União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas) entende que a única arma para garantirmos o nosso futuro é nossa unidade e luta. Precisamos estar nas ruas, nas greves e dialogando com todos os nossos colegas.

 Esta sexta-feira será dia de Greve Geral, e a UJES, como entidade representativa dos estudantes, não deixará de estar nessa luta ao lado dos trabalhadores e da juventude. Sabemos que apenas um dia de greve não resolve nossa situação, precisamos de Greve Geral por tempo indeterminado até derrubarmos todas as reformas.

As eleições Diretas ou Gerais não são a solução para a realidade do povo. Esse caminho limita-se à democracia burguesa e só pode levar ao fortalecimento das apodrecidas instituições do atual sistema. Novas eleições só podem resultar em um governo com maior legitimidade para aplicar as medidas de austeridade. A luta contra o atual governo é parte da luta contra as suas reformas que atacam milhares de jovens e trabalhadores. Por isso exigimos Fora Temer e o Congresso Nacional, mas queremos em seu lugar um Governo dos Trabalhadores!

CONVIDAMOS TODOS OS ESTUDANTES PARA PARALISAREM E ESTAREM COM A UJES NESTA SEXTA-FEIRA (30/06) NA PRAÇA DA BANDEIRA ÀS 9H DA MANHÃ EM DEFESA DE NOSSO FUTURO.

0 Responses so far.

Postar um comentário