*Por Vilson Junior da Silva

A situação em que a E.E.B. Dr. Paulo Medeiros enfrenta é realmente grave, nós, secundaristas, temos o direito de um ensino de qualidade. O dinheiro para que isso aconteça existe e queremos.

Há muito tempo nossa escola vem sofrendo com vandalismo por falta de segurança, entre furtos e depredações a instituição está cada vez mais destruída, e tudo isso, por quê? Por descaso do governo. Sim! Estamos insatisfeitos com o péssimo governo de Raimundo Colombo?!

No dia 25 de janeiro (domingo), ocorreu um incêndio em nossa escola que destruiu completamente duas salas e parcialmente outras duas, o custo da reforma e reposição dos materiais é estimado em R$ 1.000.000.00 (um milhão de reais).

Incêndio na escola Dr. Paulo Medeiros - Foto de Carlos Junior/ND

Isso tudo não teria acontecido se a escola contasse com a devida segurança. 

Desde o início do ano passado, o grêmio estudantil da escola lutou incansavelmente por um vigilante 24 hrs, o que o governo estadual insistiu em recusar, somente depois do ocorrido incêndio, o tão necessário vigilante foi contratado.

O custo que o governo terá para reformar, poderia ser revertido para educação e pagar por muito tempo um responsável pela segurança do colégio.

E não para por aí, vários fatores internos afetam o aprendizado dos cerca de 900 alunos matriculados, como os aparelhos de ar condicionado, que há muito anos já foram instalados, mas toda a fiação da escola não suporta os aparelhos ligados. Sem falar das goteiras nas escadas, ameaçando a segurança dos alunos e a dos próprios professores, mangueiras de incêndio furtadas, falta de materiais didáticos, a lista não acaba...

Como todo patrimônio público, devemos zelar, e não podemos sucumbir ao sistema e aceitar o que está errado! Pagamos impostos muito altos e não temos o que nos é de direto. Com luta e organização, venceremos!

*Vilson Junior da Silva, integrante do grêmio estudantil da E.E.B. Dr. Paulo Medeiros (Gestão Filhos da Revolução) e aluno do 3° ano.


0 Responses so far.

Postar um comentário