As mobilizações para o XVI° Congresso da Ujes começaram! Para termos um Congresso representativo precisamos ter delegados em todas as escolas da cidade. 

Quando é o Congresso?
O congresso está previsto para o dia 7 de dezembro (sábado), das 9h às 19h, no Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville e Região, Sinsej.

Quem pode participar?
Todos os estudantes que cursam o Ensino Médio ou técnico podem participar como observador, com direito a voz, ou como delegado, com direito a voz e voto. O delegado precisa ser eleito, os convidados precisam solicitar a participação, ou seja, enviar um email para ujesjlle@gmail.com, da seguinte forma:

Assunto: Cadastro do Observador
Eu, (nome completo), da escola (nome da escola) gostaria de participar do Congresso como observador.

A Comissão eleitoral responderá seu email e dará maiores informações. O número de observadores será preenchido com o limite de pessoas que o espaço do local permite.

O que faz o delegado?
O delegado participa com direito a voz e voto no Congresso. Cada delegado tem direito a um suplente, que cumpre o papel de delegado em caso de ausência. Para ser delegado é preciso ser eleito, em Assembleia Geral com os alunos, que votam e elegem os delegados.

Quantos delegados podem se eleger em cada escola?
A fração de delegados é 1 a cada 100 alunos. No caso de números quebrados, arredonda-se para a próxima centena.

Exemplo:
de 1 a 100 alunos: 1 delegado
de 101 a 200 alunos: 2 delegados
de 201 a 300 alunos: 3 delegados
(assim sucessivamente)

Como posso me inscrever?
O grêmio estudantil fica responsável pelas eleições. Caso não haja grêmio, ou o mesmo não demonstrar interesse em participar, é preciso que um grupo formado por, no mínimo, 5 estudantes organize a eleição. Em ambos os casos, é preciso se inscrever no Blog da Ujes. A inscrição deverá ter nome completo, contato (telefone/rede social), e série de todos os membros da Comissão Eleitoral. A inscrição terá validade a partir da confirmação no blog, em forma de postagem, até 24 horas após a inscrição.

Como é feita uma assembleia?
A assembleia deve ser convocada, no mínimo, 48 horas antes, para que todos os alunos tenham conhecimento da mesma, através da divulgação em todas as salas de Ensino Médio e colocação de cartazes. Os delegados inscritos serão votados, e os que receberem maior quantia de votos, serão eleitos delegados para o CONUJES.

Como funciona o credenciamento?
Todos os delegados/observadores devem se credenciar, efetuando o pagamento da taxa de R$ 3,00 no dia do evento. No ato do credenciamento os estudantes receberão o crachá de identificação (de delegado/suplente/observador).

No caso de dúvidas, acesse o Regimento do Congresso ou contate-nos pelo e-mail: 
ujesjlle@gmail.com


0 Responses so far.

Postar um comentário