Estudantes do Médici em frente ao ato

Na manhã de hoje (02/05/13) estudantes e professores da escola de Educação Básica Presidente Médici, no Bairro Boa vista organizaram manifestação contra o fechamento de turmas. 54, das 2.166 turmas existentes em Joinville serão fechadas, por decisão do governo Colombo. A medida desagrada professores e estudantes, pois superlota as salas. Participaram da manifestação cerca de 200 pessoas.

O sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-Joinville) e a União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (Ujes) também participaram da manifestação. Segundo o estudante e membro da Ujes Iago Paqui, as manifestações não irão parar enquanto o governo não recuar. “Precisamos unificar pais, estudantes e professores para enfrentar esses ataques”. O vereador Adilson Mariano da Esquerda Marxista do PT também participou da manifestação. Segundo ele, o atual governo fechou as extensões das escolas de ensino médio nas escolas do município. Há 10 anos não se constrói uma escola de ensino médio em Joinville. Nove das 44 estão interditadas, por puro descaso. “Agora o governo quer fechar turmas para diminuir gastos!”.

Para ele, essa ação irá amontoar ainda mais os alunos e deixar o trabalho dos professores mais difícil. “Manifestações como essa, não só são justas, mas necessárias. Todos na luta pela Educação pública gratuita e para todos!”

0 Responses so far.

Postar um comentário