As interdições parecem estar fazendo parte do nosso calendário escolar. Segundo a Vigilância Sanitária, o principal motivo tem sido a falta de manutenção e as reformas. Nos últimos anos o governador Raimundo Colombo tem sido notificado sobre os problemas da educação, mas até o presente momento nenhuma ação para solucionar o problema foi executada.
Além de não reformar e fazer a manutenção o governo não constrói novas escolas. Há 10 anos nossa cidade não tem uma nova escola de ensino médio.  Entra governo e saí governo. A educação piora. Igual fica a só promessa.

O descaso do governador Raimundo Colombo e seus representantes nós leva a pensar que essa ação é planejada. Sim, parece que o governador quer destruir a educação pública e transferia-la à iniciativa privada. Da mesma forma como ele quer fazer com a saúde pública.

A União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (UJES) está organizando uma campanha contra a destruição da escola pública. Não iremos aceitar que os governos continuem destruindo nosso direito a educação. Convocamos todos os estudantes, pais e professores a saírem às ruas e exigirem investimentos na educação.

A União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (UJES) comunica que irá apoiar e organizar os grêmios estudantis, para pressionar o governo a cumprir com seu dever, e fazer as reformas necessárias!

Ajude a organizar o grêmio em sua escola!

Reformas já!

Contra a destruição das escola pública!

0 Responses so far.

Postar um comentário