Venha discutir a situação da educação estadual!
A União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (Ujes) convida todos os estudantes das escolas estaduais a participar da Audiência Pública,no dia 21 de novembro, às 19h30, no plenário da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ).
Solicitada pelo vereador Adilson Mariano (PT), a Audiência Pública pretende reunir pais, professores, estudantes e os representantes do governo estadual para discutir uma solução para as escolas estaduais.
A Ujes acredita que a única solução seja: união e mobilização dos trabalhadores e jovens. O Governo do estado de Santa Catarina tem demonstrado que a educação estadual não é sua prioridade. Todos os anos nós vemos escolas sendo interditadas por falta de manutenção. Desde 1999 o Conselheiro Mafra já foi interditado cinco vezes.
A escola Monsenhor Sebastião Scarzello é exemplo claro do descaso do governo, após várias interdições eles estão propondo fechá-la e municipalizá-la. Outro exemplo do descaso com o povo é a decisão do governo em fechar as extensões das escolas estaduais nas escolas municipais.
O fechamento afetará 1500 estudantes, que sem escolas perto da sua casa irão se deslocar para outros bairros. O governo precisa manter as extensões e construir novas escolas.
Por isso, precisamos mostrar ao governo que queremos mais investimentos na educação. Queremos escolas em todos os bairros, quadras poliesportivas, laboratórios de ciências, bibliotecas e professores para todas as matérias. Queremos uma escola pública gratuita e com qualidade para todos!
Vamos à luta!  

0 Responses so far.

Postar um comentário