Sou aluna da Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto como aluna acredito que ela precisa urgente de uma oxigenação. Precisamos urgentemente fazer uma revolução com os alunos de forma que fiquem mais entusiasmados com o ensino. Precisamos de mais criatividade e conhecimentos para a nova geração ter mais empolgação e esperança no futuro. Precisamos de melhorias na estrutura e nos equipamentos de ensino.

No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no dos alunos e da escola, o que poderia resultar em dados positivos para a sociedade.

O caráter claramente utópico de muitas de nossas políticas educacionais, responsável pelo seu fracasso, se deve, em grande parte, ao fato de elas não terem sido associadas a uma política social de longo alcance e não estarem alicerçadas em uma clara consciência dos obstáculos econômicos, políticos e culturais que precisam ser enfrentados para a construção de um sistema educacional de boa qualidade.

Pensando nisso, em conjunto com alunos e integrantes da Ujes, decidimos montar um grêmio estudantil no Annes Gualberto, assim como em outras escolas da rede de ensino estadual. Nosso objetivo é conquistar melhorias na educação, como forma de incentivo e, por fim, como construção de caráteres sociais.




 Petra Medeiros - Estudante da Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto


1 Response so far.

  1. Realmente a escola precisa de uma mudança, principalmente na direção, a diretora não possui caráter suficiente para estar em tau posição, pois não sabe administrar corretamente a escola, e em casos que alunos são enviados a diretoria eles não tem o direito de se defender, assim como ocorreu comigo, que fui levado para lá injustamente...

Postar um comentário