A Ujes(União Joinvilense de Estudantes Secundaristas) lança projeto em escolas de Joinville. Chamado “Ujes nas Escolas” ele tem como objetivo propagandear a luta dos estudantes por seus direitos e mostrar a importância da organização estudantil.


Maico Paixão, presidente da entidade diz: “A idéia surgiu da necessidade que cada jovem tem de lutar por suas reivindicações, que vai do giz do quadro da sala para as bibliotecas precarizadas para educação pública gratuita e de qualidade para todos”.


No dia 17/03 a Ujes esteve presente na Escola de Educação Básica Dr. Tufi Dippe, onde reuniu grande quantidade de estudantes. Discutiu-se a importância de os estudantes organizarem-se e foi aprovado estatuto para o grêmio estudantil da escola.


Neste mês de abril outras escolas serão visitadas pela entidade. Paixão também diz: “esta iniciativa fortalece não só as entidades estudantis, mas também outros movimentos sociais, cada vez mais pessoas tomam consciência da situação e lutam”.


Acompanhe as próximas atividades da Ujes no blog e some forças nesta luta, com os jovens nas escolas e universidades, organize-se você também e organize o grêmio de sua escola.


Johannes Halter

Militante da Juventude Revolução da Esquerda Marxista


0 Responses so far.

Postar um comentário