Johannes Halter

"Nos Organizemos e Lutemos"

O que é um Grêmio Estudantil?

O Grêmio Estudantil é um sindicato dos estudantes, ele organiza os estudantes e conscientiza-os a defender seus direitos e interesses.

Direitos como a educação pública de qualidade, o passe-livre, atuando nele, você conscientiza-se da luta de classes, e aprende ética, cidadania e seus direitos na prática.

Quem Faz Parte do Grêmio Estudantil?

Fazem parte do grêmio estudantil todos os estudantes matriculados na instituição de ensino, todos os estudantes tem a oportunidade e o direito de militar dentro de seu sindicato, de seu Grêmio Estudantil.

Podemos nos Organizar em um Grêmio, um Sindicato?

A organização do Grêmio Estudantil é assegurada pela Lei Federal 7.398, de 04/11/85, por isso ninguém pode impedir que os alunos fundem e mantenham o Grêmio de sua escola. Além do Estatudo da Criança e do Adolecente que garante a livre organização e expressão.

Então nós podemos e devemos militar, ou seja, participar e nos organizar dentro de Grêmios Estudantis, a fim de organizarmos sindicatos estudantis de Luta, que organizem os estudantes à luta por seus direitos, e que defendam os mesmos.

O que busca um Grêmio de Luta, Um Sindicato de Luta?

Conscientizar, mobilizar e politizar todos os estudantes para a defesa de seus direitos, para a consciência de classes, para a organização em sindicatos de todos os estudantes. Lutar pela escola pública de qualidade, pelo transporte aos estudantes tão explorados pelo capitalismo, pelo presente do estudante e o futuro de cada cidadão, cada ser humano, do Brasil e do mundo.

Fazer com que todos militem em um sindicato, que sejam cidadãos honrosos, dignos e aptos a fazer a discussão da defesa dos estudantes, seus pais, dos professores, o debate pelo fim da exploração, pelo fim do capitalismo, por uma sociedade onde não o 'meu' mas sim o 'nosso' predomine.

Sociedade essa que será alcançada por todos os trabalhadores e estudantes, do Brasil e do Mundo, através da organização, mobilização e politização da classe trabalhadora, os estudantes e os trabalhadores, a militância. Para um Sindicato de Luta.

Participe do seu Grêmio Estudantil,

O Seu Sindicato de Luta.

A Emancipação dos Trabalhadores será Obra dos Próprios TrabalhadoresKarl Marx

0 Responses so far.

Postar um comentário